sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Clones

Como qualquer pessoa minimamente racional, quero manifestar o meu desagrado para com os Morangos com Açúcar e a mais recente série (?) da Sic, Rebelde Way. E evidentemente também o meu desprezo por todos os jovens e pitas histéricas que vêm isso.
Sim, sou um misantropo que se rege por regras sociais algo diferentes e que se sente mais à vontade em ambientes alternativos, ou então simplesmente não sou estúpido. Acho que tenho um pouco das duas coisas.
Mas voltando ao assunto, tanto os MCA como o RW apelam à chamada rebeldia. E o que é esta rebeldia afinal? É lutar pelos nossos ideais? É tentar mudar o mundo para melhor? Não. O que estes jovens fazem e pela influencia da TV é simplesmente: Merda. Ser cool é ser rebelde, ser rebelde pressupõe que marque a diferença por tomar atitudes radicais, tomar atitudes radicais é desrespeitar tudo e todos simplesmente para cantar de galo e dar um ar superior e de quem não tem medo. Ora, mas será que estes rebeldes são realmente rebeldes?
Não são, são uns clones, todos baseados no esteriótipo "personagem dos morangos" São todos rebeldes porque usam calças ao fundo do cu. São todos rebeldes porque usam pulseiras de cabedal e espetam o cabelo. São todos rebeldes porque o que querem é "comer gajas" e "fazer merda". Enfim, eu acho que isto até é bom porque enaltece o nerd, o nerd permanece fiel a si mesmo, e é diferente, ele é que é rebelde involuntariamente. O que não impede que gozem com ele infelizmente. Outra coisa que tenho contra essas séries, novelas, esterco televisivo ou o que lhe quiserem chamar são os péssimos actores. É mais importante ter caras bonitas, se querem representar a sério a sociedade deviam ter gajos gordos e feios assim como gajas. Que é feito disso? Desde quando somos todos "cool" Podia perder aqui a noite na minha revolta e misantropia, mas tenho coisas importantes a fazer como dar milho aos pombos.
Resumindo:
Morangos com açucar é cocó!
Rebelde Way é cocó!
A Juventude de hoje em dia é cocó!
A televisão é cocó!
A sociedade é cocó!

3 comentários:

jrj disse...

Já estava a achar estranho teres um blog e nao criticares a sociedade logo no primeiro post.notam se aí evoluções.=)

Rosa Branca disse...

-.-'
Primeira coisa
Como asbes que tudo é cocó?
É porque já o cheiraste!! AH AH AH!
REbelde Cocó!
TUdo é cocó!
Mas tudo consegue ser "cool" também, às vezes.
No euro 04
Portugal n foi cocó, foi Cool!

Até tu és cocó
Até eu sou cocó
:P

Ana Vieira disse...

Viva o cócó :)